Case Study
Melhoria de aplicação Legacy através de novas tecnologias web
Indústria
- Media e Telecomunicações (operadora francesa)
Desafio
- Melhorar a principal aplicação de Customer Relationship Management do nosso cliente, utilizando novas tecnologias web
Contexto
No âmbito do departamento de serviço ao cliente de uma operadora de telecomunicações francesa, a nossa equipa participou no aperfeiçoamento de uma aplicação Legacy, utilizando novas tecnologias web.
Especificamente, reformulámos a principal aplicação de Customer Relationship Management (CRM) do nosso cliente. Esse serviço é utilizado por mais de 2000 consultores, permitindo-lhes criar casos e realizar ações comuns de acompanhamento do cliente (como alterar planos, resolver problemas, etc.).
O objetivo dessa melhoria foi reduzir os custos de manutenção da aplicação e acelerar o lançamento de novos serviços.
Solução
- Participação na elaboração e redação de especificações funcionais;
- Consultoria e design da arquitetura do projeto;
- Seleção de tecnologias;
- Desenvolvimento back-end e front-end da aplicação;
- Documentação das API;
- Implementação do pipeline CI/CD (Integração Contínua/Entrega Contínua);
- Implementação de um sistema de autenticação;
- Formação da equipa sobre as melhores práticas a serem adotadas.
Tecnologias
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Spring
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Spring boot
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Junit
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ReactJS
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Redux
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Jest
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Docker
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Kubernetes
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AWS (Amazon Web Services)
Chaves do sucesso:
- A nossa cultura de DevOps, que promove a melhoria contínua e possibilita entregas mais rápidas;
- A nossa experiência em arquitetura de microsserviços, que permite a junção flexível de diferentes componentes do sistema de informação e facilita a manutenção;
- A nossa competência em protocolos de autenticação OAuth 2, para garantir a segurança de acesso.