Case Study
Desenvolvimento de soluções para resolução de incidentes
Indústria
- Transportes e Logística
- Serviços postais
Desafios
Com o objetivo de otimizar o serviço de atendimento do nosso cliente ao cliente final, é regularmente necessário:- Analisar solicitações de melhoria e incidentes;
- Identificar a solução ou ferramenta ideal para a questão apresentada;
- Desenvolver essa mesma solução, garantindo assim a resolução rápida de incidentes que, de outra forma, seriam endereçados de forma demasiado trabalhosa e demorada.
Soluções
Foram desenvolvidas duas soluções no âmbito deste projeto:
1. Melhoria no processo de selo eletrónico automático:
- Melhoria do processo de identificação de serviços e atribuição de selo eletrónico;
- Maior agilidade no momento da distribuição para entrega das encomendas.
2. Novo serviço de busca por objeto para o voicebot:
- Maior assertividade no entendimento do objeto comunicado por voz, pelo cliente, com um aumento significativo de respostas corretas;
- Maior agilidade na pesquisa realizada por este meio, com menor tempo de resposta.
Metodologia
Scrum.
Tecnologias
Solução 1:
- PL/SQL
- XML
Solução 2:
- PL/SQL
Timeline e recursos
Solução 1:
- 2 sprints
- 1 Engenheiro de Software
Solução 2:
- 1 sprint (cerca de 15 dias)
- 1 Engenheiro de Software
Resultados e experiência do cliente
Solução 1:
- Mapeamento e melhoria do processo de distribuição, com diminuição de trabalho manual;
- Ganho de tempo dos funcionários e agilidade na expedição das encomendas.
Solução 2:
- Melhoria do processo de identificação do objeto indicado pelo cliente, com um aumento de satisfação para 98% dos casos;
- Maior qualidade e velocidade do serviço de voicebot.