Case Study
Desenvolvimento de assistente virtual telefónico
Indústria
- Seguro automóvel
Desafios
- Desenvolver um protótipo de assistente virtual telefónico para a criação e assistência a sinistros de seguros automóveis, utilizando a tecnologia .NET Core;
- Explorar a viabilidade de implementar um novo assistente virtual com todas as funcionalidades de um sistema legacy já existente.
Responsabilidades
-
Realizar pesquisas e prototipagem;
-
Estabelecer e gerir a integração de Continuous Integration/Continuous Delivery (CI/CD);
-
Estimar e realizar tarefas de desenvolvimento;
-
Configurar e testar ambientes Asterisk.
Solução
-
Implementação de funcionalidades como reconhecimento de voz, geolocalização, texto para voz (text to speech – TTS), elegibilidade do cliente e envio de missões/serviços.
-
Integração com os serviços de reconhecimento de voz e geolocalização da Google, bem como com a Nuance para requisitos específicos de síntese de voz.
-
Criação de um intermediário de serviços TTS para ativação de serviços de fornecedores com opções de menu Dual-Tone Multi-Frequency (DTMF).
-
Integração com o Asterisk, através do AsterNET.ARI, para comunicação com o sistema telefónico.
-
Desenvolvimento de uma aplicação orientada a eventos, através do padrão Observer, para tratar eventos de ativação de serviços do fornecedor.
-
Utilização de Entity Framework com abordagem Code First para gestão de dados.
-
Execução do projeto enquanto único developer.
Metodologia
Agile Scrum.
Tecnologias
-
.NET Core
-
C#
-
Microsoft SQL (MSSQL)
-
Oracle
-
RabitMQ
-
SonarQube
-
DBeaver
-
SQL Server Management Studio (SSMS)
-
Asterisk
-
Entity Framework
-
MS DevOps
-
CI\CD Mapper
-
Visual Studio Unit Testing
-
Google Speech API
-
Google Geolocation API
-
AsterNET API
-
Internet Information Services (IIS)
-
Git
Resultados
O assistente virtual telefónico foi implementado com sucesso.
Tempo e recursos
Projeto de um ano que contou com dois consultores da Alter Solutions.