Case Study
Expansão do polo tecnológico em Portugal
Cliente
Indústria
- Banca e Finanças
- Parte do Grupo BPCE (Banque Populaire Caisse d'Epargne), fundado em França, em 2006
- Instituição líder mundial que presta serviços de consultoria, investimento, financiamento, gestão de ativos e património, desenvolvendo soluções para inovar o setor da banca
- Presente em, aproximadamente, 30 países e territórios na Europa, América e Ásia
- Cerca de 6000 funcionários
Desafio
Reforço da equipa do cliente em Portugal para atuação em vários projetos relacionados com soluções tecnológicas orientadas à atividade de investimentos do banco e dos seus clientes.
Solução
O cliente é composto por 5 vértices. No total, a Alter Solutions alocou aos seus projetos cerca de 30 engenheiros informáticos que se dividem pelos mesmos.
Atuamos em projetos relacionados com:
- soluções tecnológicas aplicáveis à atividade de investimentos do banco e dos seus clientes;
- produtos internos úteis na gestão e no dia a dia da Natixis;
- soluções para a atividade seguradora e de gestão de fortunas;
- soluções de pagamentos desenvolvidas pela Natixis;
- manutenção e evolução da infraestrutura e segurança informática da empresa.
Metodologia
Kanban e Scrum.
Tecnologias
- Java
- .Net
- Angular
- React
- Selenium
- Cucumber
- Katalon
- Linux
- Windows
Resultados
Aumento da capacidade de produção das equipas internas com maior eficiência no processo de encurtamento do tempo de sourcing.