Case Study
Desenvolvimento de funcionalidades para a app cliente
O cliente
Indústria
- Banca e Finanças
- Empresa fundada em 1982, em França
- Chegada a Portugal em 1996
- Especialista em venda e gestão de crédito a particulares
- Presente em 9 países europeus: França, Portugal, Bélgica, Espanha, Eslováquia, Hungria, Itália, República Checa e Polónia
- +500.000 clientes
Desafio
Analisar e desenvolver novas funcionalidades para a aplicação cliente, através da implementação de endpoints de uma REST API.
Algumas das responsabilidades inerentes ao projeto são:
- Correção de bugs de produção;
- Refatorização e otimização de serviços;
- Documentação de serviços usados por funcionalidade;
- Testes unitários de serviços;
- Revisão de código de desenvolvimentos;
- Discovery técnico de funcionalidades com restantes equipas;
- Elaboração de user-stories para backlog técnico.
Solução
No âmbito deste projeto foram desenvolvidas várias funcionalidades, entre elas:
- Transferência de saldo disponível das linhas de crédito;
- Alteração do método de pagamento;
- Pagamento de serviços;
- Consulta de movimentos;
- Consulta de dados relacionados com o(s) crédito(s) adquirido(s);
- Alteração de dados pessoais através da Chave Móvel Digital;
- Fracionamento de pagamentos.
Metodologia
Agile.
Tecnologias
- ASP.NET
- Outsystems
- KrakenD
- Dapper
- Entity Framework
- SQL Server
- Microsoft Azure
- Git
- Postman / SOAP UI
- Elastic Search & Kibana
- xUnit
Timeline e recursos
O projeto encontra-se em curso, contando com 1 especialista de desenvolvimento de software da Alter Solutions.
Resultados e experiência do cliente
A atuação da Alter Solutions contribuiu para a expansão da equipa do cliente e da sua capacidade de entrega de funcionalidades.
Os elementos da Alter Solutions estiveram envolvidos na entrega de novas funcionalidades na app cliente, participando em todo o processo de discovery, análise técnica, implementação, correção de bugs e acompanhamento das funcionalidades.
Imagens da aplicação
Página inicial da app cliente: