Case Study
Suporte e intervenção em aplicação IT crítica para o negócio
Cliente
- Fabricante de automóveis alemão com estatuto de líder mundial;
- O grupo inclui dez marcas dos segmentos automóvel, camiões e motociclos;
- O grupo disponibiliza uma vasta fama de outras áreas de negócio, incluindo serviços financeiros e gestão de frotas.
Indústria
- Automóvel
Desafio
Com uma equipa internacional atualmente composta por 10 especialistas IT, a Alter Solutions está a prestar apoio IT de nível 2, bem como a intervir na AWS Cloud para uma aplicação crítica para o negócio em modo 24/7.
A equipa é composta por funcionários do centro nearshore IT de Portugal e da Alter Solutions Alemanha.
Solução e Metodologia
- Suporte aplicacional de nível 2 e otimização contínua de processos de suporte de nível 2;
- Execução/monitorização do principal processo de incidente;
- Suporte e otimização da infraestrutura AWS Cloud;
- Trabalho contínuo de estabilização;
- Registo e monitorização da aplicação e de ambientes correspondentes;
- Design e desenvolvimento de sincronização Terraform para uma rápida recuperação da aplicação;
- Apoio permanente da equipa de desenvolvimento.
Porquê a Alter Solutions?
O cliente escolheu trabalhar connosco porque precisava de um parceiro capaz de lidar com tarefas de suporte IT em modo 24/7, que tivesse um conhecimento profundo de tecnologias de cloud AWS e a experiência necessária para dar suporte a uma aplicação IT crítica para o negócio, num ambiente empresarial.