Case Study
Projeto Nearshore
Desenvolvimento de software para gestão interna
Cliente
Indústria
- Agrícola, ambiental, água, alimentar
- Fundada em 1986, na Alemanha
- Cerca de 1900 empregados em mais de 25 filiais na Europa
Desafio
Desenvolver aplicações de software para gestão interna do cliente, tais como módulos de faturação e outros processos relacionados com Recursos Humanos, e sistemas orientados ao produto para a área comercial e de negócios.
O maior desafio foi recriar um processo já amplamente utilizado pela empresa no seu sistema legacy, onde o resultado final é a geração de um relatório com valores a serem cobrados, o que impacta diretamente no relacionamento com o cliente, além de cálculos financeiros com conversão de moeda.
Solução
Criação de microsserviços que asseguram as mesmas regras utilizadas no sistema legacy, com tecnologias mais modernas como o Java Spring, além de outros frameworks que a linguagem oferece (mapstruct, lombok), juntamente com o JasperReport.
Para garantir a mesma qualidade, foram criadas mais de 12.000 linhas de código de teste automatizado com o framework Spock. No final do processo é gerado um relatório com toda a informação.
Metodologia
O framework Scrum ajudou-nos a estimar e a rever periodicamente as entregas. O Board ajudou na visibilidade das tarefas, uma vez que toda a equipa estava a trabalhar remotamente.
Tecnologias
-
Java
-
Angular
-
Spring
Recursos
-
Back-end Developers;
-
Perfis de gestão e risco: Tech Leads.