Case Study
Acesso mais rápido e fácil a serviços de reabilitação profissional

Cliente
Indústria
- Setor Público
- Enquanto agência federal, fornece serviços para o mercado de trabalho, nomeadamente colocação no mercado e promoção do emprego. Como organismo administrativo do fundo de desemprego alemão, regula benefícios financeiros de substituição de salário (por exemplo, subsídio de desemprego).
- Gere um orçamento anual de aproximadamente 42,6 mil milhões de euros (2023) com cerca de 113.000 colaboradores.
Desafios
- Processos postais de reabilitação profissional fortemente baseados em aplicações;
- Pouca ou nenhuma presença online para clientes de reabilitação profissional;
- Particularidades técnicas dos processos de reabilitação profissional devido, por exemplo, a patrocínios e à sua representação em processos de candidatura online ou automatização.
- Acesso sem barreiras a documentos e processos.
Soluções
- Self-services para empresas e funcionários em candidaturas onde os processos o permitam;
- Automatização do envio de documentos e ligação a instalação de impressão central para aumentar a eficiência dos funcionários da Agência Federal de Emprego com candidaturas postais;
- Digitalização de documentos e processos;
- Processos de candidatura online para funcionários e empresas como alternativa ao envio postal e ao preenchimento manual de candidaturas.
Metodologia
Agile. Uma equipa de 8 programadores implementa, em sprints de duas semanas, os requisitos relevantes dos departamentos de reabilitação profissional.Tecnologias
- Quarkus
- Java
- TypeScript
- Angular
- React
- Stencil
- Docker
- REST
- SOAP
- OpenAPI
- Kafka
- MS SQL DB
- Git
- GitHub
- Bitbucket
- Rancher
- Kubernetes
- Maven
- Npm
- Liquibase
- Cassandra DB
- H2 DB
- WSL 2.0
- Elastic Search
- Kibana
- Postman
- Jira e Confluence
- Adobe Acrobat Pro
- InDesign
- MadeToTag
- PAC3
- PDFaPilot
Timeline
Abril 2023 – PresenteResultados e experiência do cliente
- Durante o nosso período de implementação, o projeto foi transferido da fase de projeto para a de operações de linha (manutenção & desenvolvimento adicional);
- A automatização do envio de documentos e ligação à instalação de impressão central levou a poupanças de tempo dos funcionários da Agência Federal de Emprego.
- Os departamentos relevantes familiarizaram-se com um método de trabalho Agile e com uma estratégia de implementação baseada em requisitos/funcionalidades, o que levou a lançamentos regulares de funcionalidades e melhorias;
- Digitalização de candidaturas adicionais e implementação de processos de candidatura online;
- Revisão de processos em conjunto com departamentos para efeitos de digitalização e automatização dentro da reabilitação profissional.