Case Study

Acesso mais rápido e fácil a serviços de reabilitação profissional

Consultora Agile a digitalizar documentos e processos

Cliente

 

Bundesagentur_Arbeit

 

Indústria
  • Setor Público
  • Enquanto agência federal, fornece serviços para o mercado de trabalho, nomeadamente colocação no mercado e promoção do emprego. Como organismo administrativo do fundo de desemprego alemão, regula benefícios financeiros de substituição de salário (por exemplo, subsídio de desemprego).
  • Gere um orçamento anual de aproximadamente 42,6 mil milhões de euros (2023) com cerca de 113.000 colaboradores.

Desafios

  • Processos postais de reabilitação profissional fortemente baseados em aplicações;
  • Pouca ou nenhuma presença online para clientes de reabilitação profissional;
  • Particularidades técnicas dos processos de reabilitação profissional devido, por exemplo, a patrocínios e à sua representação em processos de candidatura online ou automatização.
  • Acesso sem barreiras a documentos e processos.

Soluções

  • Self-services para empresas e funcionários em candidaturas onde os processos o permitam;
  • Automatização do envio de documentos e ligação a instalação de impressão central para aumentar a eficiência dos funcionários da Agência Federal de Emprego com candidaturas postais;
  • Digitalização de documentos e processos;
  • Processos de candidatura online para funcionários e empresas como alternativa ao envio postal e ao preenchimento manual de candidaturas.

Metodologia

Agile. Uma equipa de 8 programadores implementa, em sprints de duas semanas, os requisitos relevantes dos departamentos de reabilitação profissional.

Tecnologias

  • Quarkus
  • Java
  • TypeScript
  • Angular
  • React
  • Stencil
  • Docker
  • REST
  • SOAP
  • OpenAPI
  • Kafka
  • MS SQL DB
  • Git
  • GitHub
  • Bitbucket
  • Rancher
  • Kubernetes
  • Maven
  • Npm
  • Liquibase
  • Cassandra DB
  • H2 DB
  • WSL 2.0
  • Elastic Search
  • Kibana
  • Postman
  • Jira e Confluence
  • Adobe Acrobat Pro
  • InDesign
  • MadeToTag
  • PAC3
  • PDFaPilot

Timeline

Abril 2023 – Presente

Resultados e experiência do cliente

  • Durante o nosso período de implementação, o projeto foi transferido da fase de projeto para a de operações de linha (manutenção & desenvolvimento adicional);
  • A automatização do envio de documentos e ligação à instalação de impressão central levou a poupanças de tempo dos funcionários da Agência Federal de Emprego.
  • Os departamentos relevantes familiarizaram-se com um método de trabalho Agile e com uma estratégia de implementação baseada em requisitos/funcionalidades, o que levou a lançamentos regulares de funcionalidades e melhorias;
  • Digitalização de candidaturas adicionais e implementação de processos de candidatura online;
  • Revisão de processos em conjunto com departamentos para efeitos de digitalização e automatização dentro da reabilitação profissional.